NÃO ESQUEÇAIS NUNCA QUE O POBRE É NOSSO SENHOR

Joana Jugan

Como cristãs e consagradas, as irmãzinhas dos pobres, não perdemos de vista o mandamento de Jesus de “ir pelo mundo inteiro e anunciar o Evangelho”. Fiéis à inspiração carismática da nossa fundadora, orientamos este anúncio até às pessoas idosas e através do nosso humilde serviço, as ajudamos-las na sua etapa final, respeitando sempre as suas crenças religiosas.

Nas nossas casas a vida é simples, como numa grande família. A elas têm acesso as Pessoas idosas de qualquer raça, cultura ou religião. Esforçamo-nos por dar-lhes toda a espécie de cuidados que o seu estado requer, o bem-estar e conforto equilibrado que a sua idade exige, as ocupações e distrações que as ajudem a manter jovens de espírito… e isto tudo num clima evangélico respeitando a liberdade individual, num ambiente fraterno de colaboração e abertura e, respondendo aos desejos legítimos das pessoas idosas segundo a mentalidade dos diversos países.

Sempre atentas às pessoas idosas, procuramos responder às suas necessidades e aspirações mais profundas: desejo de serem respeitadas e amadas, nostalgia de se sentirem úteis, temor da solidão junto com um desejo dum espaço de intimidade, reconhecimento da sua dignidade e segurança de serem cuidadas até à morte.

Depositárias dum carisma oferecido por Deus a Joana Jugan para o mundo, somos chamadas a transmitir o amor de Deus pelos pobres e ajudar as pessoas idosas a descobrirem através da sua pobreza e das limitações da velhice, a beleza e o valor da vida.

 

IMG_1306Foto pg.24

P9200013

Noticias