SEJA UMA LINDA ROSA DE CARIDADE

Joana Jugan

Toda a vida das Irmãzinhas, “Dada a mãos cheias”, não seria suficiente para poder realizar todo o trabalho necessário para proporcionar o bem-estar a todas as Pessoas idosas que temos nas nossas casas. Graças a Deus, as Irmãzinhas não estão sós; numerosos amigos e voluntários colaboram connosco, ajudando-nos nos diferentes trabalhos, prestando assim uma preciosa ajuda e formando também parte da grande família de Joana Jugan.

Há muitas maneiras de ajudar e amar as Pessoas idosas. Alguns têm necessidade de amizade para poderem sair da sua solidão, necessitam de amigos que os visitem ou escrevam. Às vezes o peso dos anos é duro e para elas é uma grande consolação a presença de pessoas que saibam confortá-las e escutá-las com respeito.

Nas casas das Irmãzinhas os serviços que se podem prestar são diversos: acompanhar as Pessoas idosas quando tenham que sair, ajudar no serviço de refeições e outros trabalhos hospitaleiros, preparar festas, colaborar nas diferentes actividades de animação (teatro, colaborar nos trabalhos manuais que se fazem durante o ano, para ser vendidos em benefício duma casa de missão). Outros voluntários ajudam as Irmãzinhas no peditório, presença na recepção, trabalhar no jardim…

Todos estes amigos das Irmãzinhas colaboram na obra de Joana Jugan e estão sempre presentes na oração dos Residentes e Irmãzinhas recebendo ainda como recompensa a satisfação profunda que proporciona o poder dar e receber gratuitamente.

Noticias